Pontos de Mergulho – João Pessoa

Fala galerinha, blzzz ?

Primeiro vamos falar sobre como ir e aonde hospedar-se.
Bom, se você não tem muita grana e é aquele mergulhador mochileiro (como eu) o negócio é partir para as ecônomias. Pra que ficar em hotel 5 estrelas quando você tem todo um mar lindo e vai passar o dia todo mergulhando ? Pra que comer caviar se você com certeza vai curtir mais aquele peixe que foi pescado na hora por pescadores e chavecando bem você leva o peixe por alguns poucos reais… O negócio é a aventura e conhecer na raíz cada lugar para qual viajamos.

Minha primeira dica, para hospedar-se procure um hostel, para isso acesse o site www.hostelplanet.com Lá você vai selecionar Brasil e depois RECIFE que é a cidade para onde vamos, mas claro, vale para muitas outras cidades do nosso país.
É um site ótimo com hostels muito legais a preços de banana, para quem quer passar somente um fim de semana ou feriado no lugar curtindo, ta de bom tamanho.
Mas e para ir até Recife, como faremos ?
Símples…você pode ir de buso ou avião, fique esperto nas passagens de avião, a todo momento a gol e varig estão fazendo promoções para todo o Brasil que vai de R$1 à R$99 é muito bacana, um bom site para ficar ligado nessas promoções é: http://www.voecomdesconto.com fique sempre esperto neste site, boas promoções sempre são bem vindas e isso vai acabar por tornar sua viagem muito mais barato e com certeza divertida.

Bom, vamos falar de um lugar para que pra mim é especialmente especial.
Em João pesso tive boas fases da vida, tenho familia por lá e desde criança sempre viajei demais por aquelas bandas.
Um povo muito gente boa, tranquilo com uma cidade pequena e linda em todos os sentidos. Muita gente bonita mesmo, comida a vontade e para todos os gostos. As casas noturnas também são muito legais, um paraíso muito show de bola aquele lugar.
Para quem for até joão pesso, vale apena alugar um carro e dar uma esticada até uma praia conhecida como PIPA, já é rio grande do norte, porém não é muito tempo de carro não.
É uma praia jovem, no meio de uma vila que você só chega até a metade de carro o resto tem de ir apé mesmo. Super conservado e natural a galera gosta de reunir ali para fazer longas festas, vale a pena conferir.

Outra boa dica é pegar o carro e ir para tambaba, lá esta praia esta dividida em duas partes, nudismo e não-nudismo.
Você escolhe uahuahuha…mas é muito massa mesmo, se não me engano uma das primeiras praias de nudismo do Brasil e com certeza uma das mais famosas e lindas, muito show de bola.

Também será boa dica para quem for a João pessoa, não perder nenhum show do CAPIM CUBANO, banda paraíbana liderada pelo meu primo Yegor Gomez e com diversos outros amigos na formação e nos bastidores…SHOW DUCAAAA pra vc curtir na cidade.

Mas vamos lá, vamos ao que interessa, aos pontos de mergulho:

Areia Vermelha
É a região que vai de Cabedelo Diversas pedras e até a praias da Ponta de Campina, com uma proteção de corais e uma extensão de 10km. corais com profundidades de até 5m e visibilidade podendo chegar aos 7m.
O esquema de areia vermelho é você ir cedo, na verdade areia vermelha é uma pequena praia que se forma quando a maré esta baixa (manhã) e desaparece a tarde. É tão bacana que quando começa a formar a ilha, dezenas de barcos e lanchas vão para lá e mmontam barracas e tudo mais, fica lotado o dia todo o lugar, muito bacana mesmo. Snorkel também vale muito apena por ali.

 

 

 

 

 Buraco
Assim com a Parede das Bicudas, A visibilidade no local pode chegar aos 40m. esta área encontra-se na divisa da plataforma continental possuindo diversos paredões, e com profundidade um pouco menor (45m).

 Jardim das Esponjas
Está sobre uma plataforma, e é possível encontrar uma grande quantidade de esponjas, como se formassem um jadim. A área é plana, com profundidade em torno dos 50m. Com fundo de areia, pequenos camarões, além de diversos invertebrados emoréias. A visibilidade local chega aos 40m.

Parede das Bicudas
Com grandes paredões, este mergulho é um dos melhores da região devido as diversas esponjas e corais, além dos chamados “degraus dos 10”, que são variações do relevo submarino com até 10m cada. é mergulho para mergulhadores avançados, devido a profundidade mínima estar torno dos 50m, descendo até a profundidades abissais
(4.000m). Com águas claras e visibilidade de até 40m, muitos peixes grandes como badejos, cavalas, vermelhos, barracudas, garoupas além dos meros são vistos com freqüência. 

Pedra de Baixo
Quanto a pedra de baixo, a profundidade local chega aos 30m, com diversas entradas, e de vez em quando é possível esbarrar com alguns badejos e até pequenos meros; além de esponjas amareladas e visibilidade chegando aos 30m no verão.

Picão da Agulhas
Recife de algas com diversos tiposProfundidades de até 8m, visibilidade de 6m e de corais, inclusive coral fogo, além de pequenas cavernas. temperatura chegando aos 30ºC. 

Picãozinho
Na maré baixa, criam-se diversas piscinas naturais, distantes de 1 à 1.5km, e com profundidades de até 5m.
Picaozinho fica em meio ao alto mar. Quando a maré baixa, além de formar bons lugares para snorkel, tbm vão existir diversas piscinas naturais, muito legal mesmo…lindo lugar.
Para chegar você pode contratar um serviço de barco de turismo ou alugar um barco de pescadores e ele mesmo te leva ao local com direito a peixe feito na hora no barco, muito mais em conta, divertido e gostoso, vale a pena.

 

 

Recifes de Cabedelo
Grandes cabeços de pedras com algas e corais, além de pequenos buracos com peixes e lagostas, em profundidades entre 10 e 15m, e visibilidade de 15m no verão.

 

 

Recifes de Gramame
Com pequenas cavernas e entradas,Com profundidades entre 6 e 12m e visibilidade de até 15m no grande quantidade de lagostas vermelhas, pequenos tubarões lambaru (lixa), são muito comuns na região, também chamada de Pedra Nova e Pedra Caiau.

Recifes de Jacumã
Diversas entradas, com muitosJá os corais de Carapibu, estão mais próximo daPossui uma grande peixes, crustáceos e moluscos. costa e são mais rasos, com profundidades entre 3 a 6m. diversidade de peixes como xixarros, xaréus, vermelhos,ciobas e dentões.

 

 

Recifes do Seixas
Muitas pedras com algas e corais, com pequenas cavernas, muitos peixes, polvos e lagostas. Profundidade entre 6 e 12m. Visite também a ponta do seixas o ponto mais extremo da américa, muito legal o lugar e linda paisagem.
FONTE DE INFORMAÇÕES: SITE BRASIL MERGULHO – ARQUIVO PESSOAL

Aproveite muito bem Jampa e para isso fique por dentro do GUIA DE JOÃO PESSOA.

Não deixe de ir a barraca do pau mole e barraca do pau duro, uma do lado da outra uhauhahua….sensacional ponto para quem gosta de tomar umas, petiscos e jogar conversa fora.

Outra coisa também é não deixar de comer o famoso cachorro quente da mundial, nem vou falar aqui para não estragar a surpresa.

E para finalizar, se você estiver acompanhado, vá até a praia do jacaré, mas tem que ir cedo, por volta das três da tarde para arrumar um lugar nos restaurantes a beira da praia e espere até o sol cair. Porque faço tanta questão que você vá? confira no video abaixo.

É isso ae galera, façam bom proveito da viagem…
Um grande abraço e até mais.

Uma resposta to “Pontos de Mergulho – João Pessoa”

  1. alline kelly Says:

    foiiiiiii muito legal

    gostei muito e pretendo ir novamente

    picãozinho é uma maravilha do senhorrr…

    ;-D


Deixe um comentário