BIG EYES – MÁSCARA CRESSI

Quando comecei a comprar meus equipamentos para o curso básico eu ainda estava em Nova iorque, aproveitando por estar nos EUA, decidi comprar o melhor que podia juntamente com a minha esposa.

Pesquisamos e achamos materiais da Cressi com preços legais e com certeza uma marca de muito boa reputação e qualidade.

Hoje, meses depois, não tenho o que falar, todo material que comprei é excelente, porém, o curso de rescue é aonde testamos demais o equipamento pois é uma rotina muito intensa de retirar e colocar de forma rápida e foi exatamente neste curso, na semana passada que um clipe da minha máscara se soltou. O clipe esta marcado em vermelho na foto abaixo:

Esse clipe faz parte de um conjunto que prende a correia da máscara, fiquei preocupado pois não se trata de uma peça que você acha em qualquer lugar, falei com meu instrutor e ele disse para tentar comprar um kit da cressi que vem esse conjunto de peças, mas isso deve custar uma grana pois é importado, não tem no Brasil. Eu conseguia encaixar o clipe, porém sem a cabeça do pino, não havia pressão para mantê-lo no lugar, eu corria o risco de perder minha máscara em algum momento.

Passado o sufoco, assim que cheguei em casa, comecei a analisar a máscara e percebi que o encaixe é feito por alguns dentes (foto abaixo)

e o pino que eu perdi servia para fazer a pressão de dentro para fora nesses dentes e mantê-los fixo no lugar. Para substituir isso fiz uma coisa simples, o pino é vazado no meio, então neste espaço eu enchi de massa durepox, a massa ficou rígida em umas três horas e pronto, os dentes não conseguiam voltar para a posição inicial e então tive minha máscara de volta.
Fiz tudo isso com cuidado para não tirar os movimentos do pino e nem grudá-lo de forma errada, comigo deu muito certo e minha máscara esta zerada novamente. Outro ponto importante é que minha máscara não foi prejudicada em um ponto que suporta a pressão da água, se o caso fosse esse, nunca teria feito nada para consertá-la, pois obviamente não teria jeito.

 
O resultado esta na foto ao lado.

 

É isso, sempre que algo acontecer, análise para ver se tem correção, antes de sair gastando uma boa grana.

Valeu o curso de equipamentos.
Grande abraço para todos…até mais+

Cuidados com equipamentos.

Fala galerinha, blzz?
Certa vez, circulando pela internet, vi um post em outro blog de um cara falando sobre uma das vantagens de ter malas para guardar seus equipamentos de mergulho.
O que ele falou é o seguinte:
A grande vantagem de ter uma mala para guardar seus equipamentos de mergulho é além do fato de ter tudo guardado sempre, organizado e não precisar ficar refazendo mala toda vez que for viajar é o fato de manter o seu equipamento úmido. Isso mesmo, isso é vantagem pelo seguinte.
Se você é um daqueles que tem uma certa preguiça de lavar todos os equipamentos depois de chegar de uma viagem, é melhor conservá-los dentro da mala, porque a mala os mantém úmido por um certo tempo, até você ou tomar vergonha ou levar para uma operadora de mergulho que lave todo seu equipamento, troque o-rings, lubrifique o que é necessário e etc. (Hoje quase todas fazem isso por volta dos R$15 à R$ 20). Eu pessoalmente vi isso com um amigo que tem a mala gorila (seca) da cressi, ele foi mergulhar e deixou o seu equipamento dentro dessa mala por umas duas semanas até lavar, a única coisa que ele fez foi encher a mala de água. Lembrando que essa mala é seca, ou seja, é totalmente vedado para não entrar ou sair água, como você desejar.

 

Manter o equipamento úmido evita que o sal se cristalize o que realmente acaba por causar dano no equipamento, caso você não tenha tempo ou “pique” para limpar seu equipamento assim que chegar em casa, a melhor solução é deixá-lo úmido dentro da sua mala e lavar o quanto antes puder.

Espero que os que estão pensando em comprar uma mala, agora entendam uma de suas utilidades.

Grande abraaaço e até+