Poupando grana: A carretilha.

Em mais uma sessão de como poupar grana no mundo do mergulho, falarei sobre a famosa carretilha que é necessária a partir do curso avançado.

Pois é, não é o meu primeiro post sobre como conservar sua grana. Como já falei antes, no mergulho pelo fato de todo produto ou aparelho ser “exclusivamente” para mergulho ele se torna 3 ou até mais vezes mais caro do que qualquer outra coisa.
Prova disso é o famoso cabo protetor para a mangueira do regulador, somente pelo fato dele ser para mergulho ele se torna muito mais caro do que um protetor para cabos de computador que você pode usar numa boa para o seu regulador…

Claro que não estou aqui apoiando que você compre coisas de segunda ou faça gambiarras, até porque você deve ter muita certeza e ajuda com o que esta querendo fazer, vale sempre apena lembrar que você vai estar X metros debaixo da água e lá embaixo nada pode sair errado. Portanto, se você tiver grana disponível, de preferência em comprar o seu equipamento especifico para mergulho, agora se você esta sem grana, mas precisa continuar o curso, estude muito bem tudo o que você pode usar ao seu favor para que você continue o curso e não pare por falta de grana…Pense até em poupar aqui para gastar mais ali, em outro equipo mais necessário…E sempre, sempre fale com o seu instrutor antes, apresente suas idéias e veja o que ele acha e no que ele pode te ajudar.

Bom, hoje no caso vou falar sobre a carretilha…a carretilha normal e mais humilde que existe para se usar no mergulho avançado, é feita de plástico duro, preto e com 45 metros de linha de naylon (não é a mesma de pesca) enrolada nela e na ponta um mosquetão seguro. Em média, ela custa por volta de 108 reais, algo assim…Existe lugares que você encontra por 80 ou 90 reais…
Mas no meu caso, no momento estou sem grana para comprar duas carretilhas dessas (para minha esposa e eu) então, acabamos por estudar possibilidades e chegamos na seguinte forma:

Numa loja de materiais para costureiras, minha esposa conseguiu DE GRAÇA uma carretilha de plástico, dura, preta um pouco maior do que a que eu descrevi acima….Numa loja de construção eu encontrei o fio de nylon, comprei um pedaço, testei a flutuabilidade para ver se era tão neutro quanto eu queria, lembrei de comprar a mais branca possível e numa grossura que fosse igual a carretilha normal. Comprei 50m, paguei alguns 15 ou 17 reais. Comprei um mosquetão de aluminio por 9 reais e pronto, fiz a minha carretilha para ser usada no próximo mergulho. Como eu falei, essa carretilha é somente porque estou sem grana, assim que terminar o curso eu quero comprar uma toda de aluminio e tudo mais, mas não é porque no momento não posso comprar que vou para meu curso….

Prático, não ? Ainda hoje posto fotos da carretilha….

Abraaaaços, te++

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: