Um Maledito resfriado = no dive !!

Pois é, estava eu pronto para mergulhar semana passada junto com a minha amada esposa…eis que surge na sexta feira uma gripe prepotente nela, resultado = No dive guy !!

Agora vamos la, pq mesmo naum devemos mergulhar quando estamos gripados ou com qualquer tipo de congestionamento ??

Uma pessoa com sintomas de gripe ou resfriado não devem mergulhar até que se cure e que as tubas estalem com facilidade ao se engolir em seco.

A seguir, alguns conselhos e dicas úteis:- sempre equalize, seja pela manobra que for; ouça sempre os estalos da tuba se abrindo, antes de mergulhar; pratique a manobra de Valsanva e ensine-a a seus amigos mergulhadores;- se um barotrauma infelizmente ocorrer, aborte o mergulho imediatamente e não mergulhe novamente. Sintomas de barotraumas leves desaparecem em uma ou duas semanas. Pode-se mergulhar, com segurança, assim que a equalização seja novamente conseguida de modo natural, sem a presença de ruídos anormais nos ouvidos e com a audição retornando ao normal. Em caso de dúvidas, consulte seu médico;- não use descongestionantes, se gripado ou resfriado, pois estes disfarçam e escondem os sintomas de eventual barotrauma.

(extraído de artigo publicado no “The Undersea Journal”, edição do 4º trimestre de 2000, págs. 30 a 33)

Pois é, eu perdi um fim de semana, no momeno que vc constata a gripe, ate vem na cabeça a ideia de “vamos tentar” mas o melhor mesmo eh ter paciencia e sabemos q paciencia para nos jovens eh algo muito raro…mas eh uma das muitas coisas q aprendemos no mergulho, eh necessario paciencia…podemos perder um ou dois dias de mergulho…mas eh melhor do q perder muito mais tempo para se recuperar de algo grave…

portanto, lembre sempre de uma das regras mais importantes do mergulho…seja conservativo sempre !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: