O primeiro trampo…

Acabou de começar o curso, aquela euforia toda para começar a trabalhar logo, viver essa vida de mergulhador, conhecendo pessoas, lugares, mergulhando pelo mundo afora, sem nada que te segure.

Como futuro instrutor é mais do que meu dever não desanimar vc, e por isso não vou fazer isso, não porque eu queria te enrolar, até porque a idéia aqui naum é mentir, e ser o mais verdadeiro possível. Mas vou dizer para vc se acalmar e manter o foco nos seus estudos e na sua formação, para depois sim vc se preocupar em escolher aonde vc vai trabalhar e morar…Não estou falando para vc nao sonhar, pelo contrario, sonhe e sonhe muito alto…É isso que vai manter vc na linha do sucesso, sonhe com seus objetivos e tenha sempre em mente como vc vai conseguir realiza-los, pense nos caminhos, nos obstaculo, como vai vencer cada pedra e pense naquele gosto especial que sentimos quando conseguimos algo…mas nunca deixe que isso tire sua concentração dos estudos. Vou contar para vcs uma experiencia pessoal…

A umas duas semanas eu estava procurando na internet lugares para trabalhar em Cairns na Austrália. Achei lugares fantásticos e comecei a selecionar cada resort, cada centro de mergulho para enviar emails…enviei emails a todos eles falando que já estava para me formar como instrutor e que gostaria de saber como faria para trabalhar e tudo mais…Passou alguns dias, ninguém me respondeu…mais dias e nada…e depois de algum tempo, alguém me respondeu afirmando que não havia vagas. Fiquei meio assim com as coisas meio desacreditado…

Mas comecei a observar no decorrer dos dias as seguintes coisas:

Primeiro:
Um instrutor reconhece de longe se vc eh ou naum um instrutor…Essas pessoas são experientes, usam terminologias que são próprias da área em que trabalham, tem os seus trejeitos de falar e se expressar, fica dificil enganar alguém, mesmo que seja por email.

Segundo:
Para ser instrutor vc tem que ter um número registrado pela PADI.

Terceiro e creio que o mais importante:
Vc tem mergulhos logados, horas de trabalho (como divemaster), uma experiência que vc deve descrever rapidamente para o local aonde esta se candidatando, nunca mentir, pq isso queima seu filme e numa área como o mergulho, queimar o filme em um lugar pode ser fatal para a carreira.

Quarto:
Nunca tente enganar ninguém, ou vc vai cair no primeiro item que eu escrevi.

Quinto:
Tudo isso junto só vai resultar em uma coisa, ninguém vai te responder, vc vai achar que não existe mercado e vai desmotivar vc. Vc vai acabar perdendo horas de estudo e perdendo a vontade de estudar por estar desanimado e perder tempo é muito ruim, pois lembre-se: Um dia sem fazer o que é necessário significa mais um dia longe do seu objetivo.

Portanto, esqueça essa afobação, se acalme e concentre-se no seu estudo, nos mergulhos e no que vc vai aprender a todo momento.

No meu caso, eu curso o plano de carreira na Narwhal, tenho garantido estágios na escola como divemaster e dependendo do meu resultado posso ficar um mês em treinamento em Fernando de Noronha e dependendo do seu rendimento, vc pode ficar mais tempo por la e ganhando uma grana (o meu objetivo).

Mas mesmo sabendo de tudo isso, decidi me aventurar a saber mais e mais sobre trabalhar com mergulho, a acabei perdendo um pouco de tempo em selecionar lugar, mandar emails e etc…
Deixe isso para depois, concentre-se em se preparar e ótimo, o emprego é o resultado do seu preparo.
Seu objetivo deve ser sempre se preparar da melhor forma (como falei no tópico sobre a busca da excelência) o bom emprego num lugar paradisiaco vai ser o resultado desse seu esforço, no meu caso, Fernando de Noronha, corra atrás do seu…

Não se esqueça, aprenda idiomas, seja fluente ao menos em espanhol e inglês ou na lingua do lugar aonde vc vai querer trabalhar…isso é o minimo, sem isso pode esquecer mesmo que vc seja o mergulhador mais centrado que possa existir…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: