Correndo atrás da excelência.

Como todos vcs devem saber o instrutor de mergulho é na verdade um grande coordenador de equipe, é a única diferença que ele tem perante as pessoas que estão na sua frente. Vc pode me dizer, como assim ?? o instrutor sabe mais do que as pessoas que estão em sua frente, isso tbm é uma diferença.
Engano seu, muitas vezes não conhecemos quem esta adiante de nós e mesmo que o instrutor de fato soubesse mais do que a pessoa que ali esta, ele não é melhor em nada, soh teve a oportunidade de aprender as coisas antes daquela pessoa que esta ali.
Falei tudo isso para entenderem que instrutores de mergulho devem ser preparados como líderes para que ai sim façam a diferença entre as pessoas. Acredito que se você não tiver um bom preparo de um lider poderá ter problemas tanto em credibilidade de sua equipe quanto na execução de tarefas, parece simples, mas temos muito o que aprender. É como no esporte de quadra, no volei temos o Bernardinho (cujo sou fã cegamente) que levou o Brasil aos lugares mais altos e mesmo assim não deixa sua equipe se desmotivar e continua ganhando e ganhando cada vez mais, temos muitos treinadores bons no mundo, mas somente o Bernardinho conseguiu por tanto tempo tirar o máximo de sua equipe, a diferença ?
Ele se preparou para ser um líder e assim consegue tirar o máximo de performance de seus comandados.

Hoje como aluno, creio que os intrutores devem ter esse felling e saber como interferir para que o aluno aprenda melhor de forma mais rápida, para que a execução seja sempre a melhor possível e o principal, se um instrutor conseguir passar ao aluno um terço do amor que sente pelo que faz, esse aluno vai com certeza ter motivação suficiente para seguir em frente sempre buscando o melhor.

Creio que um bom treinamento seria começar a ler livros que o ajudem, leiam livros de pessoas de sucesso, observem seus caminhos, suas decisões, seus medos e como enfrentaram esses medos, entendam os desafios e motivem-se com tudo isso…Meses atrás tive que fazer uma escolha, continuar trabalhando com design gráfico cujo tenho formação ou seguir no mergulho, algo pelo qual sempre fui apaixonado…Bernardinho no começo da carreira tbm teve de fazer uma escolha, seguir na carreira de economista e continuar trabalhando em um banco ou seguir no volei, algo que nem ao mesmo ele sabia se poderia dar certo…eu escolhi o mergulho, ele o volei….

Alguns livros:
Transformando suór em ouro – Bernardinho
I cant accept not tryng (Eu não aceito não tentar) – Michael Jordan
Construindo uma vida – Roberto Justus

Pesquisem mais, leiam e deixem seus tanques de oxigênio cheios de vontade, disposição e objetivos…
Corram atrás da excelência e sejam os melhores, mas não melhor do que outro e sim o melhor no preparo, tenha amor e vontade de se preparar para cada mergulho, de estudar, viver e rever cada ação…procurem a excelência dentro de vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: